A Comissão Médica e a Unidade Antidopagem da Conmebol se reuniram nesta quinta-feira (15), por videoconferência, com médicos dos clubes participantes da Copa Sul-Americana 2020 para planejar a aplicação e tirar dúvidas sobre o protocolo médico adotado para o retorno da competição.
O encontro contou com a presença de 30 médicos das equipes classificadas para a segunda fase da Sul-Americana e integrantes da Comissão Médica da entidade, liderada pelo doutor Osvaldo Pangrazio.
“Nós somos diretamente responsáveis por este torneio que está sendo disputado, porque somos responsáveis por fazer cumprir este protocolo para evitar infecções massivas. Por isso ligamos hoje, para que todos estejamos na mesma página e tiremos dúvidas quanto ao protocolo”, disse o médico.
Na reunião foi detalhado cada ponto do protocolo sanitário que terá que ser seguido, a exemplo da Libertadores, e das eliminatórias para a Copa do Catar 2022.
A Conmebol revelou a quantidade de testes realizados em suas competições. Em 48 partidas da Libertadores, foram realizados 7.333 testes de RT-PCR. Nas eliminatórias foram 10 jogos, com 1.962 testes. No entanto, a entidade não divulgou a quantidade de casos positivos.
Após 6 meses parada, a Copa Sul-Americana irá recomeçar no dia 27 de outubro, com o sorteio da segunda fase feita no próximo dia 23.
Crédito imagem: Conmebol/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo