Search
Close this search box.

Conmebol faz reunião com médicos de clubes participantes da Copa Sul-Americana 2020 para detalhar protocolo de retorno

A Comissão Médica e a Unidade Antidopagem da Conmebol se reuniram nesta quinta-feira (15), por videoconferência, com médicos dos clubes participantes da Copa Sul-Americana 2020 para planejar a aplicação e tirar dúvidas sobre o protocolo médico adotado para o retorno da competição.

O encontro contou com a presença de 30 médicos das equipes classificadas para a segunda fase da Sul-Americana e integrantes da Comissão Médica da entidade, liderada pelo doutor Osvaldo Pangrazio.

“Nós somos diretamente responsáveis ​​por este torneio que está sendo disputado, porque somos responsáveis ​​por fazer cumprir este protocolo para evitar infecções massivas. Por isso ligamos hoje, para que todos estejamos na mesma página e tiremos dúvidas quanto ao protocolo”, disse o médico.

Na reunião foi detalhado cada ponto do protocolo sanitário que terá que ser seguido, a exemplo da Libertadores, e das eliminatórias para a Copa do Catar 2022.

A Conmebol revelou a quantidade de testes realizados em suas competições. Em 48 partidas da Libertadores, foram realizados 7.333 testes de RT-PCR. Nas eliminatórias foram 10 jogos, com 1.962 testes. No entanto, a entidade não divulgou a quantidade de casos positivos.

Após 6 meses parada, a Copa Sul-Americana irá recomeçar no dia 27 de outubro, com o sorteio da segunda fase feita no próximo dia 23.

Crédito imagem: Conmebol/Divulgação

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.