A Conmebol decidiu manter a pena de três jogos de suspensão aplicada ao lateral Marcelo, do Fluminense, pelo pisão que resultou em uma grave lesão no zagueiro Luciano Sánchez, do Argentino Juniors. Dessa forma, o jogador será desfalque para as duas partidas do Tricolor contra o Olimpia, pelas quartas de final da Libertadores.
Nesta segunda-feira, Marcelo apresentou sua defesa à Comissão de Apelação da Conmebol. Porém, não houve mudança na pena.
Marcelo argumentou com os membros da comissão que a falta cometida em Sánchez foi involuntária. No lance, o lateral tentou driblar o adversário, mas pisou em cima da sua perna. Ele recebeu vermelho direto após consulta do árbitro ao VAR.
O defensor do Argentino Juniors precisou ser retirado de maca imediatamente. Um relatório médico divulgado após a avaliação da lesão sofrida mostrou que houve uma separação entre o fêmur e a fíbula do jogador, que deve precisar de oito a dez meses para recuperação.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!