A Conmebol puniu o Newell’s Old Boys por conta do caso de racismo ocorrido durante a vitória por 2 a 1 sobre o Santos, na Vila Belmiro, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. Em imagens que circularam nas redes sociais após o confronto, um torcedor abriu em seu celular uma imagem de banana nas redes sociais e mostraram para os santistas. Além disso, uma mulher, com criança no colo, fez gestos racistas, imitando um macaco.
Por conta disso, a entidade multou o Newell’s Old Boys em US$ 100 mil (R$ 500 mil). O valor será descontado da quantia que o clube de Rosário tem a receber em direitos de imagem e premiações por participar da competição.
Além disso, o Newell’s Old Boys terá que realizar medidas contra o racismo, com postagens e promoção de slogans contra o ato criminoso. O clube argentino possui o prazo de sete dias para recorrer da decisão da entidade.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!