A Unidade Disciplinar da Conmebol multou o Fluminense em US$ 15 mil (R$ 74 mil) por conta do estado do gramado do Maracanã na partida de ida das quartas de final da Libertadores, diante do Olimpia. De acordo com o ‘ge’, a entidade sul-americana ainda advertiu o clube que em caso de reincidência a punição pode ser maior.
O árbitro da partida entre Fluminense e Olimpia descreveu a condição do gramado como “ruim”. Já o delegado ressaltou as tentativas de melhora no campo nas horas que antecederam o jogo do dia 24 de agosto.
O Manual de Clubes da Libertadores exige que: “A superfície natural do campo de jogo deve ser de excelente qualidade, que permita alcançar parâmetros seguros de torção, tração, pique e rolagem da bola, entre outros, utilizados para a avaliação das condições de jogo, garantindo assim, não só a qualidade do espetáculo em termos de estética como também diminuindo o risco de lesões dos jogadores e árbitros”.
Ainda nesta edição da competição, o Flamengo havia sido advertido pela Conmebol por causa do estado do gramado, mas os rubro-negros não chegaram a ser multados pela entidade.
Crédito imagem: Fluminense/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!