A Conmebol puniu o River Plate por conta dos atos racistas de seus torcedores na partida contra o Fluminense, no dia 7 de junho, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pela fase de grupos da Libertadores.
O clube argentino terá metade da Tribuna Centenario-Alta, um dos setores do Monumental, parcialmente fechada para o próximo jogo em que for mandante em competições da Conmebol, mais precisamente na própria Libertadores, já que está classificado para as oitavas de final da competição.
Além disso, os Millonarios ainda terão que cobrir o setor com faixas da campanha da entidade contra o racismo. Em caso de reincidência, o clube poderá ser punido com mais partidas, correndo o risco, inclusive, de ter o seu estádio totalmente fechado.
A Conmebol também aplicou uma multa de US$ 100 mil (R$ 485 mil) ao River Plate.
Na partida contra o Fluminense, foram registrados atos racistas de torcedores do River Plate contra os brasileiros fora e dentro do estádio, que imitaram macacos.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!