Jogadores do Internacional foram surpreendidos por uma comitiva da Conmebol no CT Parque Gigante na manhã do último sábado (23). Todo o elenco do Colorado foi submetido a exames antidoping dias antes da primeira partida das semifinais da Libertadores, contra o Fluminense.
De acordo com o ‘ge’, os representantes da entidade sul-americana chegaram ao CT antes dos jogadores, por volta das 8h. Os médicos levaram as amostras dos atletas para análise.
Os exames antidoping estão previstos no regulamento da Libertadores e também serão realizados pelos outros semifinalistas: Fluminense, Palmeiras e Boca Juniors.
O clube gaúcho foi informado sobre os testes na noite de sexta-feira. O treinamento deste sábado atrasou cerca de duas horas e iniciou somente por volta do meio-dia.
Internacional e Fluminense têm jogadores suspensos preventivamente por doping. As amostras dos zagueiros Rodrigo Moledo, em julho, e Manoel, em junho, acusaram a substância ostarina, que tem ação anabolizante.
Crédito imagem: Internacional/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!