Pesquisar
Close this search box.

Conmebol rejeita pedido e River Plate terá jogador de linha como goleiro na Libertadores

A Conmebol negou na tarde desta terça-feira (18) o pedido o River Plate para que o clube pudesse inscrever dois novos goleiros na sua lista da Libertadores. Diante disso, o clube argentino deverá ter apenas 10 jogadores disponíveis e terá que escalar um jogador da linha no gol para enfrentar o Independiente Santa Fé, nesta quarta-feira (19), pelo Grupo D. A informação foi revelada pela imprensa argentina.

A decisão ainda não foi divulgada oficialmente pela entidade sul-americana, mas já foi confirmada por fontes ligadas ao Millonario. A equipe comandada pelo técnico Marcelo Gallardo tem 25 casos de Covid-19, com os quatro goleiros inscritos estando na lista. A tendência é de que o lateral Milton Casco vá para o gol na partida, uma vez que o jogador costuma jogar na posição durante treinos recreativos.

Na noite da última segunda-feira (17), o River Plate comunicou que apesar da dificuldade de reunir jogadores, o clube entrará em campo contra o Santa Fé. Em seu regulamento, a Conmebol cita quantos atletas precisam estar em campo para que um jogo aconteça:

“O número mínimo de jogadores necessários para um clube participar de uma partida da CONMEBOL Libertadores é de 7 jogadores da Planilha da Partida (Escalação)”, diz o item 5.1.12.6.

Apesar da entidade permitir a inscrição de até 50 jogadores para as suas competições, o River Plate decidiu fazer uma lista com apenas 32.

Para a partida contra o Santa Fé, o técnico Gallardo tem apenas 10 jogadores disponíveis na lista de inscritos para disputar a competição: Fabrizio Angileri, Jonatan Maidana, Héctor Martínez, Milton Casco, Tomás Lecanda, Felipe Peña Biafore; Jorge Carrascal e José Paradela; Julián Álvarez e Agustín Fontana.

O confronto entre River Plate e Santa Fé acontecerá nesta quarta-feira, no Estádio Monumental de Núñez, às 21h (de Brasília), pela quinta rodada do Grupo D da Libertadores.

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.