A Conmebol oficializou, na noite desta terça-feira (29), que a partida entre Peñarol e Botafogo, pela semifinal da Libertadores, será realizada no estádio Centenário, em Montevidéu, com as duas torcidas.
O jogo, que acontece às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, foi transferido do Campeón del Siglo, do clube uruguaio, onde seria originalmente realizado.
O dia foi marcado por várias reuniões para essa definição. Estiveram envolvidos a Conmebol, o governo do Uruguai, a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) e os clubes envolvidos na partida.
Na segunda-feira (28), 0 Ministro do Interior do Uruguai, Nicolas Martinelli, fez um pedido formal à AUF para que a partida fosse com torcida única. O motivo era a falta de condições de segurança após os conflitos no Rio de Janeiro envolvendo a torcida do Peñarol. A Conmebol, porém, exigiu a presença dos botafoguenses e ameaçou mudar o país da partida ou fazer com portões fechados.
A escolha é pela localização do Estádio Centenário. O local tem 60 mil lugares, enquanto o Campeón Del Siglo tem 40 mil. Assim, os visitantes ficam acomodados em maior segurança. Além disso, o estádio fica em uma área central da cidade e cercado de parques, dando mais espaço para o deslocamento das pessoas.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo