Search
Close this search box.

Conselho de Administração do Flamengo aceita recurso e suspende punição de Eduardo Bandeira de Mello

O presidente do Conselho de Administração do Flamengo, Bernardo Amaral, aceitou o pedido de efeito suspensivo feito pelo ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello, que havia sido punido com afastamento do quadro social do clube e retirada dos direitos políticos há três semanas. A informação foi revelada pelo ‘Ge’.

Dessa forma, o futuro político de Bandeira de Mello será decidido pelo Conselho Deliberativo do Flamengo. Com a suspensão, o ex-presidente volta a poder participar do pleito do clube, realizado em dezembro, mas não concorrerá à presidência.

“Meus acusadores torturaram o estatuto do clube para encontrar uma forma de me alijar do quadro associativo e do processo eleitoral do Flamengo. Num processo com motivação política, fui punido por crime de opinião. Tenho orgulho de estar do lado oposto ao deles. Vou recorrer da decisão e tenho certeza que em dezembro estarei na Gávea para votar no meu candidato”, disse o dirigente após ser punido.

O inquérito contra Bandeira de Mello foi aberto por conta de declarações, em 2020, onde afirma que o incêndio do Ninho do Urubu, que vitimou 10 jovens das divisões de base, “dificilmente teria acontecido em sua gestão”.

Crédito imagem: Reprodução

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.