Search
Close this search box.

Conselho do América-MG aprova transformação em SAF

Na noite desta terça-feira (14), sócios e conselheiros do América-MG aprovaram, em Assembleia Extraordinária, a transformação do clube em Sociedade Anônima do Futebol (SAF), com base na Lei 14.193/2021, em vigor desde agosto deste ano. A informação foi revelada pelo ‘MG Superesportes’.

Com a aprovação, o Coelho disputará as competições da próxima temporada com nova razão social. Ativos do clube e todos os atletas serão transferidos para a SAF.

A identidade visual do América-MG, como cores e escudo, será preservada. O investidor terá autonomia apenas na gestão do futebol.

Esse é mais um passo importante do América-MG na busca por um investidor do exterior para o futebol. A diretoria do clube não confirma, mas diversas informações apontam que o bilionário Joseph DaGrosa, dos Estados Unidos, será o nome que vai colocar dinheiro clube, após a transformação em SAF. A expectativa é de que o anúncio oficial ocorra em janeiro de 2022, antes do início do Campeonato Mineiro.

Tanto a diretoria quanto a torcida esperam que essa nova fase faça com que o Coelho se firme na elite do futebol brasileiro e passe a ocupar espaço ainda maior no cenário sul-americano.

Por ter terminado o Brasileirão de 2021 na 8ª posição, o América-MG disputará, no ano que vem, a Copa Libertadores pela primeira vez em sua história.

Crédito imagem: América-MG/Divulgação

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.