O Conselho Deliberativo do Santos aprovou na noite desta segunda-feira (24) dois pareceres da Comissão de Inquérito e Sindicância (CIS) sobre a gestão de José Carlos Peres e determinou a expulsão do ex-presidente do quadro de sócios do clube. A reunião aconteceu de forma virtual por conta da pandemia. A informação foi revelada primeiramente pela ‘Rádio Bandeirantes’.
O caso não parou por aí. O presidente do Conselho, Celso Jatene, também recomendou ao atual presidente do Santos, Andres Rueda, a judicialização de um dos casos para cobrar o ressarcimento ao clube.
Ambos os casos tratavam do uso do cartão corporativo do clube para fins pessoais e de uma assinatura que autorizava a venda do atacante Marinho no período em que já estava afastado da presidência. Estima-se que o valor utilizado pelo cartão corporativo é de R$ 16 mil.
José Carlos Peres, que sofreu impeachment em novembro do ano passado com 93% dos votos dos sócios, poderá recorrer da decisão desta segunda na Justiça. Dentro do clube, não há mais como reverter a situação.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!