Considerado o maior grupo de mídia da Arábia Saudita, o Saudi Media Group ofereceu 2,7 bilhões de libras (R$ 17,9 bilhões na cotação atual) pela aquisição do Chelsea. A informação foi divulgada pelo jornalista Ben Jacobs, da CBS.
I can confirm Saudi Media Group have made a £2.7bn ($3.5bn) offer to buy Chelsea. Mohamed Alkhereiji is a Chelsea fan and leading a private consortium. No direct government links.
— Ben Jacobs (@JacobsBen) March 14, 2022
“Posso confirmar que o Saudi Media Group fez uma oferta de 2,7 bilhões de libras (US$ 3,5 bilhões) para comprar o Chelsea. Mohamed Alkhereiji é torcedor do Chelsea e lidera um consórcio privado. Sem ligações diretas com o governo”, escreveu o jornalista.
Os Blues vêm sofrendo com as sanções impostas pelo governo britânico ao seu proprietário, o russo Roman Abramovich, por conta de suas ligações com o presidente Vladimir Putin. O clube inglês teve suas contas bloqueadas e está impedido de renovar contratos, vender ingressos e até mercadorias.
Em meio ao conflito entre Rússia e Ucrânia, Abramovich colocou o Chelsea à venda no último dia 2.
Crédito imagem: Reuters
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!