Contagem regressiva: Menos de um mês para a Confut Sudamericana 2022

Cada vez mais próximo! Falta menos de um mês para o início do maior evento B2B da indústria do futebol, a Confut Sudamericana 2022. A Conferência, que reunirá os principais players e nomes do futebol sul-americano, será realizado nos dias 14 e 15 de julho, no principal centro financeiro da América Latina, a cidade de São Paulo.

A Confut, criada com o objetivo de ser a ponte entre o mercado atual e o futuro, mais capacitado, profissional e conectado, organiza o evento com o intuito de gerar negócios e conexões entre os clubes do continente.

“A Confut Sudamericana 2022 tem como objetivo ampliar o desenvolvimento da indústria do futebol da América do Sul. No evento, vamos discutir tendências, desafios e oportunidades desse segmento, de forma a colocar, mais excelência nas áreas que influenciam o futebol, como gestão, administração, direito desportivo e outros assuntos”, disse Arthur Lobo, CEO do Confut.

O encontro vai ser composto por duas plenárias por dia, com seis painéis, comandadas pela Confut Sudamericana e por grandes instituições, como ALAGID (Associação Latino-Americana de Gestores de Instalações Desportivas); IIDD (Instituto Iberoamericano de Direito Desportivo); Universidade do Futebol e ANCF (Associação Nacional de Clubes de Futebol).

“Teremos uma grande oportunidade de debater o direito desportivo na região Ibero-Americana, não só sobre a luz da lex esportiva, mas também às normas oriundas do poder estatal, a lex pública. Os países ibero-americanos tiveram muitas modificações, não só por conta da pandemia de Covid-19, mas também pela necessidade de estruturação e melhorias na gestão esportiva. Esse evento promete ser um grande marco de divulgação no debate e fomento do direito desportivo Ibero-Americano”, destaca Luiz Marcondes, advogado e presidente do IIDD.

Mais de 100 speakers de diferentes nacionalidades participarão do evento, sendo eles especialistas em gestão de futebol, finanças, comunicação, marketing, direito governança, compliance e direito desportivo. Alguns dos nomes presentes são: Alejandro Paul, Marcos Motta, Juliano Belleti, André Mazzuco, Cícero Souza, Thiago Scuro, Erika Montemor, Carlos Renato, Valentin Diaz, Ignacio Villarroel, Bruno Spindel, Marcelo Paz, Alexandre Mattos, Gustavo Grossi, Sérgio Rodrigues e muitos outros.

O Lei em Campo também estará representando. Além da participação de nossos colunistas em painéis, o jornalista e advogado Andrei Kampff será o cerimonialista e anfitrião do evento.

A Confut Sudamericana 2022 acontecerá no Hilton São Paulo Morumbi, um dos principais hotéis para eventos e negócios, localizado na Zona Sul da capital.

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Últimas Notícias

Colunas

Seções

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.