O atacante Pierre-Emerick Aubameyang, do Arsenal, e o volante Mario Lemina, do Nice, foram liberados pela seleção do Gabão nesta segunda-feira (17) para deixarem a disputa da Copa Africana de Nações. A dupla retornará aos seus times para tratarem lesões no coração após testarem positivo para a Covid-19.
A dupla foi diagnosticada com a doença assim que se juntaram à seleção, que participa da Copa Africana. Após cumprirem o período de isolamento, os dois jogadores chegaram a ser liberados para retomar os treinos, mas foram impedidos de seguir com as atividades individuais depois que os médicos identificaram lesões no coração deles.
O departamento médico de Gabão não passou mais detalhes sobre o problema. No entanto, liberou os jogadores para que façam avaliações clínicas em seus clubes, na Europa.
Esse não é o primeiro caso de atletas que apresentaram problemas cardíacos após contraírem Covid-19. Na semana passada, o lateral-esquerdo Alphonso Davies, do Bayern de Munique, apresentou um quadro leve de miocardite e foi afastado por tempo indeterminado.
Crédito imagem: Reuters
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!