A Comitiva da Conmenbol se reuniu na noite desta terça-feira (20) em Buenos Aires, na Argentina, com autoridades do Ministério de Segurança do Governo e da AFA (Associação de Futebol Argentino) para tratar questões da Copa América de 2021 que será realizada na Argentina e Colômbia.
Participaram da reunião Sabrina Frederic (Ministra de Segurança do Governo Argentino), Luis Morales (Vice-Secretário de Segurança), Eduardo Villalba (Secretário de segurança), Agustín García Puga (Vice-Secretário de Espetáculos Futebolísticos) e Juan Carlos Hérnandez (Chefe da Polícia Federl).
Pelo lado da Conmebol, Gonzalo Belloso (Secretário-Geral Adjunto e Diretor de Desenvolvimento), Inãki Álvarez (Coordenador de Operações da Copa América 2021), Fátima González (Gerente de contratos) e Nibaldo Benavente (Manager comercial) participaram. A AFA foi representada por Daniel Cabrera.
“Para nós é o evento mais importante, e a segurança e o futebol estão unidos. Queremos fazer as coisas certas e temos muitas expectativas, já que é uma grande oportunidade para a Argentina”, afirmou Gonzalo Belloso.
O Ministério da Segurança juntamente com a Conmebol criou, em fevereiro deste ano, a Unidade de Segurança da Copa América, onde estiveram presentes as Embaixadas dos países participantes da competição, organismos jurisdicionais de segurança e as autoridades da AFA.
A Copa América 2021 será disputada na Argentina e Colômbia entre 11 de junho e 10 de julho.
Crédito imagem: Conmebol
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo