Pesquisar
Close this search box.

Copa América: Colômbia pede afastamento da equipe de arbitragem de partida contra o Brasil

A Federação Colombiana de Futebol (FCF) enviou à Conmebol, na manhã desta quinta-feira (24), um pedido para suspender toda a equipe de arbitragem que trabalhou na partida entre Colômbia e Brasil, na quarta-feira, pela Copa América. O motivo está na polêmica envolvendo o primeiro gol da seleção brasileira, que segundo os colombianos, interferiu diretamente no resultado do jogo. De acordo com o ‘GE’, a Comissão Disciplinar da entidade sul-americana analisará a petição.

O lance polêmico aconteceu no segundo tempo. No início da jogada que originou o primeiro gol do Brasil, Neymar tentou fazer um passe, mas a bola bateu no juiz da partida, Nestor Pitana, e voltou para Paquetá. O árbitro mandou o jogo seguir por entender que o lance não foi comprometido.

Rapidamente após o gol, os jogadores da Colômbia reclamaram muito pedindo a anulação. O jogo ficou paralisado por oito minutos para consulta ao VAR, que confirmou o gol, gerando ainda mais reclamações.

No documento enviado à Conmebol, a Colômbia alega que se a bola não tivesse batido no árbitro, ficaria de posse de um jogador colombiano e que dessa forma, a interferência “influenciou diretamente no resultado do jogo”.

Nesta quinta-feira (24), a Conmebol divulgou os áudios da sala do VAR no momento do lance. Após análise, a entidade afirma que não houve erro, uma vez que não se justificou situações que obrigassem a paralisação da partida.

A equipe de arbitragem do jogo foi formada por: Nestor Pitana (árbitro), Jose Antelo e Ezequiel Brailovsky (auxiliares), Leodan Gonzalez (quarto árbitro) e Mauro Vigliano (VAR).

Crédito imagem: AP

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.