Search
Close this search box.

Copa América: Presidente da Federação Colombiana é detido na final acusado de agressão a policial

Ramón Jesurún, presidente da Federação Colombiana de Futebol (FCF), foi preso em Miami, nos Estados Unidos, em um incidente ocorrido durante a final da Copa América, neste domingo (14).

De acordo com a polícia do condado de Miami-Dade (Flórida), Jerusún, de 71 anos, foi detido sob a acusação de “agressão a policial/funcionário”.

O incidente em que Jerusún estava envolvido aconteceu quando, após o final da partida, a entrada do dirigente no gramado junto com um de seus filhos e outros familiares para a cerimônia de premiação foi proibida, segundo informações do jornal colombiano El Tiempo. O filho do dirigente teria confrontado o membro da segurança do local que negou o acesso ao campo.

Jerusún, que além de comandar FCF é o atual vice-presidente da Conmebol, também se envolveu na confusão antes da intervenção de agentes da polícia.

A partida entre Argentina e Colômbia foi marcada por muita confusão do lado de fora do estádio Hard Rock. Correria, pessoas empurradas ao chão e até a tentativa de algumas pessoas de entrar pelos dutos de ar condicionado do estádio, segundo vídeos divulgados nas redes sociais, atrasaram o início do jogo em 80 minutos.

Crédito imagem: Conmebol/Divulgação

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.