Pesquisar
Close this search box.

Copa: Após invasão, torcedor italiano de Portugal x Uruguai não poderá mais assistir partidas do Mundial

Mario Ferri, torcedor italiano que invadiu o gramado do estádio Lusail durante Portugal 2 x 0 Uruguai com uma bandeira LGBTQIA+ e mensagens de solidariedade à Ucrânia e às mulheres iranianas, foi banido pela FIFA de assistir partidas da Copa do Mundo. A informação foi divulgada pelo ‘ge’.

De acordo com o Comitê Supremo para Entregas e Legado da Copa do Mundo, Ferri teve o Hayya Card, uma espécie de autorização criada pelos organizadores da Copa, cancelado e não poderá mais entrar em nenhum estádio do Mundial.

“Após a invasão de campo na última noite durante a partida entre Portugal e Uruguai, podemos confirmar que o indivíduo envolvido foi liberado logo após ser removido do campo. Sua embaixada foi informada. Como consequência de suas ações, e como de praxe, seu Hayya Card foi cancelado e ele foi banido de estar em futuras partidas neste torneio”, diz a nota enviada ao site pelo Comitê Supremo para Entregas e Legados da Copa.

Ferri, 35 anos, é famoso por invasões de campo e na partida da última segunda ele fez isso pela 11ª vez na vida. Famoso nas redes sociais, o “Falcão” invadiu o gramado de uma Copa do Mundo pela terceira. A primeira foi nas oitavas de final da Copa de 2014, no Brasil, entre Bélgica e Estados Unidos.

 Crédito imagem: Kirill Kudryavtsev/AFP

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.