Sebastião Melo, prefeito de Porto Alegre, pediu o adiamento da partida entre Grêmio e Bahia, marcado para essa quarta-feira (12), às 19h, válida pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, por conta da previsão de chegada de um ciclone extratropical no Rio Grande do Sul.
A Defesa Civil do estado alertou para chances de chuvas fortes e ventos durante toda essa quarta-feira. O prefeito disse enviou um ofício para o Grêmio, para a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e FGF (Federação Gaúcha de Futebol) para solicitar a mudança da data da partida.
“Ainda diante do alerta do ciclone extratropical, enviamos ofício ao Grêmio, FGF e CBF solicitando o adiamento do jogo marcado para a noite desta quarta-feira na Arena. Importante a precaução considerando que envolve deslocamento de milhares de pessoas e mobilização de serviços”, escreveu Sebastião Melo em seu Twitter.
De acordo com o ‘ge’, um dirigente consultado do Tricolor disse que era “praticamente impossível” uma mudança na data da partida.
A expectativa é que a Arena receba cerca de 40 mil pessoas para a partida.
Crédito imagem: Grêmio/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!