Pesquisar
Close this search box.

Copa do Brasil: Punido com portões fechados, Santos pede ao STJD autorização para entrada de mulheres e crianças na Vila

De acordo com o ‘ge’, o Santos solicitou ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) autorização para liberar a entrada de mulheres e crianças na Vila Belmiro na partida desta quinta-feira (9), pela segunda fase da Copa do Brasil.

Em agosto do ano passado, o Peixe foi punido pelo STJD com duas partidas com portões fechados na Copa do Brasil de 2023. A punição ocorreu após a invasão de torcedores ao gramado da Vila Belmiro e pela agressão ao goleiro Cássio, do Corinthians, pelas oitavas de final da competição da temporada passada.

O Tribunal denunciou o Santos no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), nos parágrafos I, II e III , que prevê punições por “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir”:

I – desordens em sua praça de desporto;

II – invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo.

III – lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo.

O Peixe busca seguir o mesmo caminho de Athletico e Coritiba. Em janeiro deste ano, o Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) acolheu o pedido feito pelos dois clubes para reverter a pena de jogos com os portões fechados em uma conversão disciplinar.

Com isso, eles conseguiram jogar com público em suas primeiras partidas, dentro de casa, no Campeonato Paranaense. Na ocasião, só tiveram acesso aos estádios mulheres e crianças com até 12 anos completos na data da partida. Todos tiveram acesso de forma gratuita, com a doação de 1kg de alimento no dia de jogo.

Crédito imagem: Santos/Divulgação

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.