Pesquisar
Close this search box.

Copa do Mundo de 2030 terá Espanha, Portugal e Marrocos como sedes e primeira rodada na América do Sul

A FIFA anunciou nesta quarta-feira (4) que a Copa do Mundo de 2030 será realizada na Espanha, Portugal e Marrocos. No entanto, como forma de celebração dos 100 anos do primeiro Mundial, a primeira rodada acontecerá na Argentina, Paraguai e Uruguai. Dessa forma, todos os seis países estão com suas vagas confirmadas no torneio.

A primeira Copa do Mundo foi realizada em 1930 no Uruguai, e contou com a presença de apenas 13 países. O país-sede foi o campeão do Mundial, cuja final foi realizada no Estádio Centenário.

“O primeiro destes três jogos, claro, será disputado no estádio onde tudo começou. No mítico Estádio Centenário, precisamente para celebrar os 100 anos da Copa do Mundo”, declarou Gianni Infantino, presidente da FIFA, no comunicado.

Duas candidaturas concorriam para sediar a Copa do Mundo de 2030: uma apoiada pela Conmebol e formada por Uruguai, Argentina, Paraguai e Chile, e outra apoiada pela UEFA e composta por Espanha, Portugal e Marrocos.

A Copa do Mundo de 2030 terá o mesmo número de participantes (48 seleções) e de partidas (104 jogos) do Mundial de 2026, que será disputado nos Estados Unidos, México e Canadá.

Crédito imagem: FIFA Museum/Divulgação

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.