Pesquisar
Close this search box.

Copa do Mundo Feminina 2023: Emissora britânica se desculpa por pergunta polêmica sobre jogadoras homossexuais na seleção marroquina

A emissora britânica BBC emitiu um pedido de desculpas por conta de uma pergunta polêmica e considerada inapropriada feita à capitã da seleção feminina de Marrocos durante entrevista coletiva na Copa do Mundo Feminina 2023.

“Reconhecemos que a pergunta foi inapropriada. Não tivemos intenção de causar qualquer dano ou angústia”, declarou um porta-voz da BBC.

Antes da partida das árabes contra a Alemanha, uma repórter da BBC perguntou à atacante Ghizlane Chebbak se havia alguma jogadora homossexual no elenco atual da seleção marroquina.

A pergunta foi considerada desnecessária por outros repórteres presentes. Um representante da FIFA interrompeu a pergunta, avaliando que as jogadoras marroquinas poderiam ser “ameaçadas” caso respondessem ao questionamento.

“Desculpe, esta é uma questão muito política, então vamos nos ater apenas às questões relacionadas ao futebol”, disse.

As relações homoafetivas são ilegais no Marrocos, e a homossexualidade é punível com três a cinco anos de prisão.

Crédito imagem: getty images

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.