A Nike apresentou nesta quinta-feira (29) uma chuteira desenvolvida por mulheres em todas as etapas de produção, a Phantom Luna. O calçado será o carro chefe da empresa de materiais esportivos na Copa do Mundo Feminina deste ano, que será realizada na Austrália e Nova Zelândia.
“A chuteira foi idealizada para favorecer passes rápidos e precisão enquanto as jogadoras se movimentam em campo. Desde a pesquisa até o design, passando pela etapa de testes, as jogadoras estiveram sempre no centro do processo. Com a Phantom Luna, a Nike oferece uma chuteira que foi cuidadosamente desenhada para ela, trazendo um novo padrão circular de travas, assim como ajuste. Ela ajuda as atletas a se moverem com precisão e confiança quando estão em campo”, Elysia Davis, Pesquisadora-Chefe do Laboratório de Pesquisa Esportiva da Nike.
Para criar a chuteira, a Nike levou em consideração as características dos pés femininos. Segundo a empresa, foram mais de dois anos de pesquisa, ensaios, design e styling para criar a “chuteira mais inovadora e minuciosamente desenvolvida da história da marca”.
A Nike explica que os pés das mulheres são, na média, menores que os dos jogadores homens, por isso elas precisam de mais regiões de toque na bola para assegurar controle e precisão.
A chuteira teve o novo design em sua parte superior, chamado Nike Asym Fit, que garante firmeza ao redor do tornozelo — este foi um pedido das atletas.
Outra novidade da Phantom Luna é que ela possui um novo e “revolucionário” padrão circular de travas próximas aos dedos, chamado Nike Cyclone 360, que garante tração para as jogadoras.
A Nike aplicou também a sua mais recente inovação para o futebol, o Nike Gripknit, para trazer a melhor conexão entre a chuteira e a bola.
Crédito imagem: Nike
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo