A FIFA comunicou, nesta quinta-feira (1º), que abriu um processo disciplinar contra a Federação de Futebol da Tunísia por conta da invasão de um torcedor ao campo durante a partida contra a França, na última quarta-feira, pela última rodada do Grupo D da Copa do Mundo do Qatar.
Aos 25 minutos do segundo tempo, um homem invadiu o gramado com uma bandeira da Palestina e vestindo uma camisa com a mensagem “Tunísia, seu tempo é agora”. O torcedor foi muito aplaudido pelos tunisianos presentes no estádio Cidade da Educação. Ele acabou sendo detido pelos seguranças do evento.
O artigo 16 do Código de Disciplina da FIFA diz que as associações nacionais e os clubes podem ser responsabilizadas pelo comportamento inapropriado de seus torcedores em determinadas situações, como invasões ou tentativas de invasão de campo, lançamento de objetos no gramado, uso de fogos de artifício, uso de gestos ou palavras de cunho discriminatório, distúrbios e outras atitudes consideradas contrárias à disciplina.
Apesar do feito histórico em derrotar a França, a Tunísia não se classificou para as oitivas, e se despediu da Copa do Mundo do Qatar.
Crédito imagem: Getty Images via AFP
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo