Search
Close this search box.

Copa: Rede de supermercados da Alemanha decide romper patrocínio com federação do país após polêmica da campanha ‘One Love’

A rede de supermercados Rewe decidiu romper o contrato de patrocínio com a Federação Alemã de Futebol (DFB) por conta da polêmica envolvendo a campanha ‘One Love’. Segundo jornal Bild, a empresa quer se distanciar da imagem da FIFA e posicionamentos do presidente da entidade máxima do futebol, Gianni Infantino.

“Nós defendemos a diversidade – e o futebol também é diversidade. A posição escandalosa da Fifa é absolutamente inaceitável para mim como CEO de uma empresa diversa e como fã de futebol”, declarou Lionel Souque, CEO da Rewe.

Após a FIFA ameaçar punir com cartão amarelo os jogadores que participassem da ação, a DFB decidiu recuar e não realizar o protesto. O goleiro e capitão Manuel Neuer usaria a braçadeira de capitão em apoio à causa LGBTQIAP+ durante a Copa do Mundo, juntamente dos capitães da Inglaterra, País de Gales, Bélgica, Dinamarca, Holanda e Suíça.

“A meu ver, esta é uma demonstração de poder da Fifa. Do nosso ponto de vista, isso é mais do que frustrante e também um acontecimento inédito na história da Copa do Mundo”, disse o presidente da Federação Alemã, Bernd Neuendorf.

Em outubro, a Rewe já havia dito à Federação Alemã que não queria continuar o contrato de longo prazo. Após as recentes decisões da Fifa, segundo o jornal, a empresa rescindiu contrato e renunciou aos direitos de publicidade.

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.