A rede de supermercados Rewe decidiu romper o contrato de patrocínio com a Federação Alemã de Futebol (DFB) por conta da polêmica envolvendo a campanha ‘One Love’. Segundo jornal Bild, a empresa quer se distanciar da imagem da FIFA e posicionamentos do presidente da entidade máxima do futebol, Gianni Infantino.
“Nós defendemos a diversidade – e o futebol também é diversidade. A posição escandalosa da Fifa é absolutamente inaceitável para mim como CEO de uma empresa diversa e como fã de futebol”, declarou Lionel Souque, CEO da Rewe.
Após a FIFA ameaçar punir com cartão amarelo os jogadores que participassem da ação, a DFB decidiu recuar e não realizar o protesto. O goleiro e capitão Manuel Neuer usaria a braçadeira de capitão em apoio à causa LGBTQIAP+ durante a Copa do Mundo, juntamente dos capitães da Inglaterra, País de Gales, Bélgica, Dinamarca, Holanda e Suíça.
“A meu ver, esta é uma demonstração de poder da Fifa. Do nosso ponto de vista, isso é mais do que frustrante e também um acontecimento inédito na história da Copa do Mundo”, disse o presidente da Federação Alemã, Bernd Neuendorf.
Em outubro, a Rewe já havia dito à Federação Alemã que não queria continuar o contrato de longo prazo. Após as recentes decisões da Fifa, segundo o jornal, a empresa rescindiu contrato e renunciou aos direitos de publicidade.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo