Horas após anunciar o adiamento da partida entre Bahia e Independiente-ARG, válida pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana, a Conmebol voltou atrás e confirmou a partida para às 19h15 (de Brasília) desta terça-feira (4).
Durante a madrugada, a entidade havia divulgado que a partida teria que ser adiada devido aos problemas que a delegação do clube argentino enfrentou na chegada a Salvador. Jogadores e membros da comissão técnica testaram positivo para a Covid-19 na chegada ao Brasil, levando a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) impedir a entrada ao país.
Todos os barrados já haviam testado negativo nos exames feitos dias antes da viagem, conforme determina o protocolo da Conmebol. O clube argentino apelou à confederação e a dirigentes do Bahia para resolver o impasse, que se estendeu até a madrugada, sem liberação dos atletas.
Após mais de seis horas, os atletas que testaram negativo para o novo coronavírus foram liberados e seguiram para o hotel, enquanto os positivos tiveram que dormir no aeroporto e terão que pegar um voo de volta para a Argentina.
Em suas redes sociais, o Independiente publicou que os jogadores foram barrados assim que chegaram ao Brasil, na noite desta segunda-feira. Durante a madrugada, quem testou negativo foi liberado para ir ao hotel, enquanto os outros continuaram no aeroporto, “de forma arbitrária” segundo o clube.
“As autoridades de saúde da Bahia nos maltrataram sem motivo, deixando-nos presos por mais de seis horas. Todos os que viajaram foram testados no sábado e foram liberados para viajar e jogar a partida. O que aconteceu, alheio ao Independiente, gerou um atraso insustentável, alterando a rotina e o resto da nossa equipe antes de um jogo”, disse o clube.
A partida vale a liderança do Grupo B da Copa Sul-Americana. Os argentinos ocupam a primeira colocação da chave, com seis pontos, seguido pelos brasileiros, com quatro pontos.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!