Search
Close this search box.

Copa Sul-Americana: Torcedores do Newell’s Old Boys fazem gestos racistas para corintianos

Torcedores do Newell’s Old Boys, da Argentina, foram flagrados fazendo ataques racistas contra a torcida do Corinthians durante a partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Em vídeos que circulam nas redes sociais, um homem é visto imitando um macaco aos gritos de “mono” (macaco, em português) vindo do lado dos argentinos. Objetos também foram arremessados em direção aos brasileiros que estavam no setor visitante.

Antes da partida, o clube argentino promoveu a campanha contra o racismo da Conmebol. Os jogadores do time da casa também posaram em campo em frente a uma placa com a mensagem “Basta de racismo”.

A mensagem é uma exigência da Conmebol, que puniu e multou o clube em 100 mil dólares (cerca de R$ 490 mil) por um caso de racismo parecido, na fase de grupos desta mesma Sul-Americana. Na ocasião, em um jogo contra o Santos, um torcedor exibiu no celular a imagem de uma banana.

Além do caso de racismo, o jogo contou com uma confusão na arquibancada entre as torcidas das duas equipes, o que atrasou o reinício da segunda etapa.

Dentro de campo, o Corinthians segurou o 0 a 0 e avançou para as quartas de final da competição.

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.