Coreia do Norte informa que não participará dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Por conta da pandemia de Covid-19, a Coreia do Norte não participará dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em julho deste ano. A informação foi anunciada na noite desta segunda-feira (5) pelo Ministério do Esporte do país.

Em comunicado, o órgão afirmou que o Comitê Olímpico Norte-Coreano decidiu em reunião “não participar da 32ª edição dos Jogos, para proteger os atletas da crise de saúde mundial gerada pela Covid-19”.

Adiados em um ano por conta da pandemia, os Jogos Olímpicos de Tóquio não contarão com a presença de torcedores e voluntários estrangeiros durante o megaevento. Estima-se que cerca de 11 mil atletas disputarão as mais diferentes modalidades.

A Coreia do Sul, vizinha da Coreia do Norte, esperava usar a Olimpíada como uma oportunidade de fortalecer as relações diplomáticas entre os dois países, como aconteceu nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang de 2018.

Os norte-coreanos afirmam estarem livres da Covid-19, mas, desde o final do ano passado, implementou rígidos protocolos sanitários nas fronteiras e outras medidas restritivas para evitar um surto da doença no país.

Em toda história dos Jogos Olímpicos, a Coreia do Norte participou de dez edições do megaevento, conquistando um total de 54 medalhas, sendo 16 de ouro, 16 de prata e 22 de bronze.

A cerimônia de abertura da Olimpíada de Tóquio está prevista para ser realizada em 23 de julho.

Crédito imagem: Getty Images

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Últimas Notícias

Colunas

Seções

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.