Pesquisar
Close this search box.

Corinthians assina acordo com Caixa para pagamento da Neo Química Arena

O Corinthians assinou, na noite desta segunda-feira (25), o novo acordo com a Caixa Econômica Federal em relação aos pagamentos pendentes da Neo Química Arena.

Pelo novo acordo, o Corinthians ficará isento em 2022 e começará a pagar os juros somente em 2023. A partir de 2025, o clube também vai pagar valor emprestado pelo banco para a construção do estádio.

A dívida total é de aproximadamente R$ 611 milhões e sofrerá reajuste anual de CDI (Certificado de Depósito Interbancário, hoje em 13,25%) mais 2%. Parte dessa quantia terá abatimento com a quantia da venda dos naming rights do estádio pela Hypera Pharma.

O empréstimo contraído pelo Corinthians em 2013 foi de R$ 400 milhões. O clube não confirma os detalhes do novo acordo por conta das cláusulas de confidencialidade.

Nas redes sociais, o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, comemorou a assinatura do acordo.

Confira a nota do Corinthians sobre o acordo

“O Sport Club Corinthians Paulista informa que assinou, nesta segunda-feira (25), os documentos do acordo entre o clube e a Caixa Econômica Federal para a renegociação das obrigações relativas ao financiamento para a construção da Neo Química Arena. Sua implementação será conduzida seguindo os termos e as condições contratuais.

Com sua assinatura, o presidente Duilio Monteiro Alves deu continuidade à decisão tomada pelo Conselho Deliberativo do Corinthians em reunião realizada em 27 de junho de 2022. Vale lembrar que houve unanimidade entre os conselheiros pela aprovação dos termos do acordo.”

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.