Search
Close this search box.

Corinthians é advertido por descumprimento de protocolos sanitários na partida contra o Bahia

Em comunicado nesta segunda-feira (11), o Corinthians informou que foi notificado pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo por conta de descumprimentos dos protocolos sanitários contra a Covid-19 por parte dos torcedores na partida contra o Bahia, na Neo Química Arena, na última terça (5).

Segundo o clube, a advertência se deu pela falta de distanciamento social entre os torcedores presentes no estádio e a não utilização de máscaras, item obrigatório, por parte de alguns.

Por fim, o Corinthians ressaltou que em caso de reincidência, poderá ocasionar em multas e punições ao clube no Brasileirão.

Leia a íntegra da nota publicada pelo Corinthians

“O Sport Club Corinthians Paulista vem a público confirmar que recebeu notificação emitida pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, por meio de seu Centro de Vigilância Sanitária da Coordenadoria de Controle de Doenças, em razão do descumprimento, por parte de torcedores, de normas sanitárias contra a Covid-19 estabelecidas pelo Plano São Paulo de Retomada Consciente das Atividades Econômicas.

A advertência se deu motivada pelo fato de a ocupação de alguns setores da torcida não respeitar a necessidade de distanciamento entre pessoas, o que levou ao entendimento de condição de aglomeração pelo órgão.

O clube foi alertado pelas autoridades de que a reincidência poderá acarretar punições que, se ocorrerem, poderão afetar não apenas as previsões financeiras como também a própria campanha no Brasileirão.

Portanto, pedimos aos nossos torcedores atenção e intensa colaboração na partida contra o Fluminense, na próxima quarta-feira (13/10), às 21h, válida pelo Campeonato Brasileiro”

Crédito imagem: Folha de São Paulo

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.