Como se não bastasse o péssimo momento financeiro que enfrenta, o Corinthians ganhou um novo problema. Nesta terça-feira (24), o Nagoya Grampus, do Japão, derrotou o clube paulista em um processo que corria na Fifa por causa da contratação do atacante Jô. A informação foi divulgada primeiramente pelo Esporte Interativo.
A entidade máxima do futebol mundial decidiu que o Corinthians terá que pagar US$ 3,4 milhões (R$ 18 milhões na cotação atual) ao clube japonês por quebra de contrato do centroavante. Após Jô anunciar que estava deixando a equipe, o Nagoya confirmou a rescisão por justa causa, afirmando que entraria na Justiça para cobrar uma indenização do jogador por abandonar o contrato.
“O Sport Club Corinthians Paulista recebeu na tarde desta terça-feira (24) o resultado da decisão que envolve o atleta Jô e seu ex-clube, Nagoya Grampus. O clube tem dez dias para solicitar os fundamentos da decisão para a Fifa e assim tomar as providências necessárias”, disse o clube em comunicado oficial.
O Timão agora deverá recorrer da decisão na Corte Arbitral do Esporte (CAS), instância máxima do direito desportivo após receber os fundamentos completos.
Crédito imagem: Corinthians/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!