Após ser absolvido em primeira instância, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) puniu o Corinthians pelo uso de sinalizadores na partida contra o Juventude, válida pela última rodada do Brasileirão 2021, com uma multa de R$ 2 mil. A decisão desta quinta-feira (27) foi por maioria dos votos e não cabe mais recurso.
O uso de sinalizadores pelos torcedores do Corinthians nas arquibancadas do Alfredo Jaconi foi relatado na súmula da partida. O árbitro Rodolpho Toski Marques descreveu que a partida não precisou ser paralisada.
O julgamento discutiu, ainda, a suspensão do lateral Fagner e a multa de R$ 5 mil aplicada ao Juventude por três bolas murchas que atrasaram o reinício da partida após o gol da vitória do time da casa.
Fagner já cumpriu os dois jogos de suspensão nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro de 2022 e, após ser poupado no clássico contra o Palmeiras, poderá estrear na competição neste domingo, às 16 horas (de Brasília), diante do Fortaleza.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!