Search
Close this search box.

Corinthians é punido por violência de torcedores em clássico contra o Palmeiras no futsal

A Comissão Disciplinar da Federação Paulista de Futebol de Salão (FPFS) anunciou nesta quinta-feira (9) que o Corinthians foi punido com a perda de dez mandos de campo pela pancadaria envolvendo jogadores e torcedores do clube na final do Campeonato Metropolitano de Futsal, há duas semanas, contra o Palmeiras.

Além disso, também está vetada a presença de torcedores alvinegros em partidas das categorias sub-12, sub-14, sub-16 e sub-18.

Relembre o caso

Com o placar em 5 a 2 para o Palmeiras, já na parte final do jogo, um lance dentro da área do time alviverde desencadeou uma briga entre jogadores dos dois times. Atletas reservas também se envolveram, e o confronto escalou.

Durante a confusão, após a invasão de dezenas de torcedores, o sistema de som do ginásio fez um apelo. “Por favor, não façam isso! É um jogo de categorias de base!”, disse uma pessoa ao microfone, repetidamente.

De acordo com o Palmeiras, vários jogadores ficaram feridos, mas sem gravidade. Familiares dos atletas e torcedores no ginásio também foram atacados, ainda segundo o clube alviverde.

A súmula do jogo confirma que havia “falta de policiamento preventivo” para a decisão do Campeonato Metropolitano entre Palmeiras e Corinthians. As finais do sub-14 e sub-16, do Alviverde, e a sub-12, do Timão, que estavam marcadas para o mesmo dia, acabaram sendo canceladas.

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.