A Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgará nessa quarta-feira (26), o Corinthians e o técnico Tiago Nunes por infrações na partida contra o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro. O clube responderá por atrasar o início do segundo tempo e o treinador por reclamações desrespeitadas contra a equipe de arbitragem.
A partida foi válida pela 3ª rodada do Brasileirão e acabou empatada em 0 a 0. O técnico Tiago Nunes foi expulso com cartão vermelho aos 30 minutos do primeiro tempo de forma direta. Na súmula o juiz da partida relatou o ocorrido, citando o xingamento de “Filho da p*” proferido pelo treinador.
A Procuradoria denunciou Tiago Nunes por reclamação desrespeitosa prevista no artigo 258, inciso II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e o Corinthians por atrasar o reinício da partida conforme o artigo 206. Se punido, o treinador poderá pegar suspensão de um a seis partidas, e o clube multado em até R$ 1 mil por cada minuto de atraso.
Crédito imagem: GE
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo