O Corinthians encerrou sua dívida com o Dínamo de Kiev, referente ao empréstimo do lateral Sidcley na última temporada e se livrou de qualquer possibilidade de punição na Fifa. A informação foi divulgada primeiramente pelo site Meu Timão.
Em 2020, os ucranianos acionaram o Corinthians na entidade máxima do futebol por conta do débito. Na época, o clube paulista afirmou que conversas com o Dínamo de Kiev estavam acontecendo e que não havia chances de sanções na Fifa.
O Corinthians teve que desembolsar cerca de 500 mil euros (R$ 3,2 milhões na cotação atual) em até quatro parcelas pelo empréstimo de Sidcley. No entanto, o clube paulista não cumpriu o combinado e o prazo para pagamento das parcelas, alegando as consequências decorrentes da pandemia de Covid-19.
No final do ano passado, o Corinthians também encerrou a dívida de R$ 7,8 milhões com o Montevideo Wanderers, do Uruguai, pela compra do zagueiro Bruno Méndez. O caso estava na Fifa após o clube paulista atrasar o pagamento de uma parcela da compra.
Casos que vão parar na Fifa podem trazer sanções severas aos clubes, como proibição de registro de novos jogadores, rebaixamentos e até perda de pontos, como aconteceu recentemente com o Cruzeiro que iniciou a Série B da temporada atual com menos seis pontos.
Em sua segunda passagem pelo Corinthians, Sidcley atuou em 19 partidas, não balançando as redes e nem dando assistência em nenhuma oportunidade.
Crédito imagem: Corinthians
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!