O Corinthians seguiu o mesmo caminho do Vasco e acionou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da mudança de data da partida de volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo, imposta pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O Timão decidiu acionar a Justiça Desportiva por se sentir prejudicado pela decisão.
Inicialmente, os jogos de volta aconteceriam nos dias 16 ou 17 de outubro. No último sábado (28), porém, a CBF divulgou a tabela, com Vasco x Atlético-MG no dia 19 e Corinthians x Flamengo no dia 20.
A justificativa foi que jogadores retornando da Data FIFA não estariam aptos para seus jogos. O departamento jurídico do Corinthians, porém, argumenta que os jogadores convocados desfalcando seus times não é motivo para alteração do calendário.
O alvinegro ainda argumenta que a mudança do dia de uma partida deve vir: do clube mandante, da federação mandante ou do detentor dos direitos de transmissão. Nesse caso, Corinthians e Vasco são os mandantes dos jogos de volta.
No último domingo (29), o presidente Augusto Melo disse que tinha conversa marcada com Julio Avellar, diretor de competições da CBF, nesta segunda-feira e não descartou a possibilidade do clube não entrar em campo caso a situação não seja resolvida.
Crédito imagem: Corinthians/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo