O Corinthians divulgou uma nota oficial na manhã desta sexta-feira (25) afirmando que busca identificar o torcedor do Racing, da Argentina, que fez um gesto racista contra corintianos na Neo Química Arena, durante a partida válida pela semifinal da Sul-Americana.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, torcedores do Racing são filmados imitando gestos de macaco para os brasileiros.
Dentro de campo, Corinthians e Racing empataram em 2 a 2. A partida de volta está marcada para a próxima quinta-feira (31), às 21h30.
Confira a nota do Corinthians
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que tomou ciência de um vídeo publicado nas redes sociais durante a partida da última quinta-feira (24), entre Corinthians x Racing- ARG, com cenas absurdas e lamentáveis de gestos racistas.
Mais uma vez em uma partida de competição sul-americana, vemos cenas protagonizadas pela torcida adversária que ferem não apenas os corinthianos, mas todo o país.
Nas imagens desta quinta-feira (24), um torcedor visitante aparece fazendo gestos racistas em direção à torcida do Corinthians, na Neo Química Arena.
O Corinthians, como faz desde sua fundação, não aceita nenhum tipo de racismo ou discriminação. O clube está buscando identificar o torcedor que cometeu o crime e se compromete a levar o caso às autoridades policiais, bem como para CONMEBOL.”
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo