O árbitro Wilton Pereira Sampaio relatou na súmula do clássico entre Corinthians e São Paulo, disputado nesta terça-feira (25), na Neo Química Arena, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, que diversos objetos foram atirados em campo durante a comemoração do gol de Luciano.
A reação da torcida se deu após o atacante do São Paulo chutar a bandeirinha de escanteio ao comemorar o gol. Por conta disso, Luciano acabou recebendo cartão amarelo.
No documento da partida, Wilton Pereira Sampaio informou que foram arremessados “um tênis, um cigarro eletrônico, um isqueiro e vários copos com líquidos.”
Ainda segundo o juiz, o gerente geral da Neo Química Arena (Marcio de Luna) informou que foram identificados dois possíveis autores dos arremessos.
Pelo arremesso de objetos ao campo, o Corinthians corre risco de ser alvo de denúncia do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
A partida de volta será no dia 16 de agosto, no Morumbi.
Crédito imagem: Reprodução
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!