O Coritiba comunicou, na tarde desta terça-feira (28), a suspensão de contrato do atacante Alef Manga. Segundo o Coxa, a decisão é motivada após a FIFA tornar mundial o gancho de 360 dias imposto pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelo envolvimento do jogador no esquema de manipulação no futebol.
No comunicado, o Coritiba diz que a suspensão “impossibilita o atleta de treinar dentro das dependências do clube ou exercer qualquer atividade relacionada ao futebol durante o período da penalidade”.
Além disso, o clube ressaltou que “o ato está respaldado pelo artigo 28, §7o, da Lei Pelé e pelo teor das cláusulas constantes do Contrato Especial de Trabalho Desportivo do Atleta”.
Neste ano, quando foi suspenso pelo STJD no Brasil, Manga foi emprestado ao Pafos, do Chipre. No entanto, a FIFA tornou a suspensão mundial, e o jogador também não pôde mais atuar por lá. Inicialmente, a intenção do atleta era entrar com um recurso para revogar a decisão, mas acabou desistindo da tentativa no início de novembro.
O contrato de Alef Manga com o Coritiba está previsto para se encerrar em dezembro de 2024.
Crédito imagem: Reprodução
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!