A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou o Coritiba pelos atos racistas de seus torcedores durante o clássico contra o Athletico-PR, no Couto Pereira, pelo Brasileirão. De acordo com o site RIC Esporte Clube, o julgamento do caso acontece na próxima quinta-feira (19).
O Coxa foi enquadrado no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em “ato discriminatório relacionado ao preconceito”. Na ocasião, dois torcedores foram filmados supostamente imitando um macaco em direção à torcida do Athletico que estava no estádio.
Em caso de condenação, o Coritiba pode ser multado em R$ 100 mil, além de perder pontos se os auditores considerarem que o ato foi praticado por “considerável número de pessoas”.
Além disso, o Coxa também acabou denunciado no artigo 213, III, do Código, que trata sobre arremesso de objetos. Nesse caso, o clube pode também pode levar outra multa de até R$ 100 mil.
Crédito imagem: Reprodução/Twitter
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!