Search
Close this search box.

Corredor chinês é suspeito de receber ajuda para vencer Meia Maratona de Pequim

Os organizadores da Meia Maratona de Pequim iniciaram uma investigação em cima das alegações de que três atletas teriam facilitado a vitória do corredor chinês He Jie, de 25 anos, na corrida realizada neste domingo (14).

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram Robert Keter e Willy Mnangat, ambos do Quênia, e Dejene Hailu, da Etiópia, reduzindo a velocidade próximo à linha de chegada e acenando para que o chinês passasse e ficasse com o ouro. O prêmio da prova ao primeiro lugar foi de US$ 5.5 mil (R$ 28 mil).

He Jie terminou os 21 km da corrida em 1h03min44s, um segundo à frente do trio. Keter ficou em segundo, Mnangat em terceiro e Hailu em quarto.

A World Athletics, Federação Mundial de Atletismo, disse à ‘BBC Sport’: “Estamos cientes das imagens que circulam online da meia maratona de Pequim neste fim de semana e entendemos que uma investigação está sendo conduzida pelas autoridades locais relevantes. A integridade do nosso esporte é a maior prioridade na World Athletics, enquanto esta investigação estiver em andamento, não poderemos fornecer mais comentários”.

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.