Considerado um dos principais nomes da seleção belga, o goleiro Thibaut Courtois não poupou palavras e decidiu aproveitar a entrevista após a partida contra a Itália, pela Nations League, para fazr duras críticas a Uefa e a Fifa. Segundo o jogador, ambas entidades “só se importam com dinheiro”.
“Este jogo pelo terceiro e quarto lugares é apenas um jogo pelo dinheiro e temos que ser honestos sobre isso. Apenas o jogamos porque é um dinheiro extra para a UEFA. Veja o quanto as escalações de ambas as equipes mudaram. Se ambas as equipes estivessem na final, outros jogadores teriam jogado. Isso só mostra que jogamos muitos jogos”, disse à Sky Sports.
Além disso, Courtois também fez questionamentos sobre o calendário das competições europeias.
“A Uefa criou mais uma competição, a Liga Conferência. É mais do mesmo. Pode incomodá-los que outras equipes queiram uma Superliga, mas não se importam com os jogadores”, completou.
Por fim, o goleiro também alertou sobre o perigo dos atletas se lesionarem devido à sequência de jogos e a falta de descanso.
“Agora você ouve que o Campeonato Europeu e a Copa do Mundo serão disputados todos os anos. Quando vamos descansar? Nunca. Não somos robôs! Há cada vez mais jogos e menos descanso para nós e ninguém se preocupa conosco. Então, no final, os melhores jogadores vão se machucar cada vez mais. Se nunca dissermos nada, será sempre o mesmo”, finalizou.
Crédito imagem: AFP
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo