A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da manipulação de resultados no futebol brasileiro será instalada na próxima terça-feira, em Brasília. O deputado federal Felipe Carreras (PSB-PE), que provavelmente será o relator da comissão, montará a equipe e iniciar os trabalhos.
Segundo o ‘ge’, na próxima terça-feira os parlamentares vão escolher a relatoria, o presidente da CPI e a composição da mesa para realizar as primeiras ações.
Carreras convidou o ex-presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, para integrar o grupo de investigação parlamentar. Recentemente, Bandeira apresentou o Projeto de Lei 515/2023, que prevê pena mais dura para profissional esportivo envolvido com manipulação de resultados.
O PL prevê alteração no Estatuto do Torcedor, que hoje estabelece, no crime de fraudar ou contribuir para fraude em resultado de jogos ou eventos, pena de reclusão de dois a seis anos e multa. A proposta do ex-dirigente do Flamengo pretende que a pena seja aumentada de 1/3 até a metade em caso de atleta profissional, árbitro, auxiliar ou árbitro de vídeo.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo