Pesquisar
Close this search box.

CPI das Pirâmides Financeiras determina condução coercitiva de Ronaldinho Gaúcho após nova ausência

Após não comparecer à CPI das Pirâmides Financeiras pela segunda vez, a presidência da comissão determinou a condução coercitiva de Ronaldinho Gaúcho. A informação foi divulgada pelo ‘ge’.

Como foi convocado, o ex-jogador não poderia se ausentar do depoimento. A condução coercitiva é o uso da força policial para garantir que Ronaldinho Gaúcho compareça à CPI.

De acordo com o relator da CPI, Ricardo Silva (PSD/SP), informou no início da tomada de depoimento de Roberto Assis, irmão e empresário de Ronaldinho, que o jogador apresentou uma justificativa que não atende a prerrogativas legais.

“Nós remarcamos a data com a afirmação de que a ausência iria trazer a essa comissão como única saída o pedido de condução coercitiva e é isso que a presidência desta CPI está determinando nesta manhã. Tivemos voos que pousaram em Brasília às 7 da manhã. Mesmo que não que tivesse esse argumento de não ter o voo, não é um argumento amparado pela Lei. A Lei fala que a convocação tem que ser cumprida”, declarou.

Os parlamentares querem ouvir o ex-jogador por ele ser sócio de uma empresa responsável por arbitrar venda de criptomoedas e por prometer rendimentos de 2% ao dia. A empresa, entretanto, bloqueou contas e não pagou os investidores. Em 2020, Ronaldinho se tornou réu em uma ação coletiva, que pede R$ 300 milhões em prejuízos aos investidores.

Na sessão desta quinta-feira, Assis negou qualquer envolvimento com a empresa e disse que ele e Ronaldinho foram vítimas no caso.

“Meu irmão não é e nunca foi sócio da empresa. Eu e meu irmão não fomos sócios. Meu irmão foi vítima dessa empresa e dos seus sócios, que utilizaram o nome e a imagem sem autorização. Inclusive, o Ronaldo já foi ouvido na condição de testemunha”, disse.

Crédito imagem: Reprodução

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.