Na última sexta-feira, o Figueirense anunciou uma ação emergencial para tentar manter o clube ativo para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, que tem início previsto para o mês de maio.
A primeira ação foi a divulgação do PIX do clube para arrecadar dinheiro entre os torcedores e simpatizantes. Segundo o Figueirense, o valor arrecadado será destinado para custear as despesas do time profissional na Série C. Na competição, a CBF disponibiliza apenas viagem e hospedagem aos jogadores e comissão técnica.
“Qualquer ajuda é bem-vinda, qualquer valor nos ajuda. Temos metas, mas seria precipitado colocar isso um valor específico. Qualquer valor é importante. A nossa torcida vai saber dar uma resposta ao momento que estamos vivendo. 100% do que for arrecadado será destinado ao futebol para ajudar na formação do elenco e viabilizar a operação do dia a dia dos atletas”, disse Paulo Prisco Paraíso, presidente do Conselho de Administração da Figueirense FC SAF.
A campanha não tem prazo para acabar e novas ações devem realizadas nos próximos dias.
Eliminado nas quartas de final do Campeonato Catarinense, o Figueirense foca na estreia da Série C. O primeiro compromisso será diante do Altos, do Piauí.
Crédito imagem: Figueirense/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo