Pela segunda vez em 2020, o Cruzeiro voltou a ficar impedido de registrar novos jogadores. Dessa vez, o clube recebeu a notificação da Câmara Nacional de Resoluções e Disputas (CNRD) da CBF por causa de uma dívida com o PSTC, clube do Paraná, pela venda do zagueiro Bruno Viana. A condenação do pagamento aconteceu em março deste ano, mas a punição só saiu agora. A informação foi divulgada primeiramente pelo Rádio Itatiaia.
Para voltar a registrar jogadores, o clube precisará pagar R$ 1,3 milhão ao PSTC, quantia referente a 20% da venda de Bruno Viana ao Olympiacos, da Grécia, em 2017.
O imbróglio envolvendo a Raposa e PSTC começou em abril de 2017, quando o clube do paranaense cobrou os 20% da venda do zagueiro. Um acordo entre as partes pelos direitos econômicos do jogador foi assinado em 2010.
Recentemente, o clube mineiro derrubou uma decisão da Fifa que proibia o registro de novos jogadores após quitar a dívida pela compra do atacante Willian com o Zorya, da Ucrânia, em outubro.
Até o momento o Cruzeiro não se manifestou de maneira oficial sobre o assunto.
Crédito imagem: Cruzeiro/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!