Search
Close this search box.

Cruzeiro utiliza regra sobre licença maternidade e consegue vitória inédita na FIFA para inscrição de jogadora

O Cruzeiro conquistou uma vitória inédita em um processo na FIFA. A Raposa conseguiu inscrever a atacante Fernanda Tipa mesmo após o fechamento da janela de transferências internacional do Brasil, por conta de uma regra relacionada à licença maternidade. A informação foi divulgada pelo ‘ge’.

A atacante foi anunciada pelo Cruzeiro no mês passado, com a janela de transferências fechada, e só poderia ser inscrita em janeiro. No entanto, o clube ingressou com pedido de regularização da jogadora com base no Regulamento de Status e Transferências (RSTP) da FIFA, que permite exceção para substituição de atleta em licença maternidade.

A situação que se aplica ao Cruzeiro, que tem a atleta Pâmela, de 33 anos, gozando de licença maternidade desde agosto deste ano. A resposta positiva à solicitação foi dada pela FIFA no último dia 18. Por esse motivo, Tipa foi inscrita no BID e ficou disponível para a partida deste sábado.

A jogadora fez sua estreia diante do Uberlândia, na semifinal do Campeonato Mineiro, e marcou um dos gols na vitória por 3 a 0.

Crédito imagem: Cruzeiro

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.