O CSA adiou a ida para Chapecó, onde enfrenta na quarta-feira (12) a Chapecoense pela Série B do Campeonato Brasileiro. O clube anunciou a decisão em seu site oficial na tarde desta segunda-feira (10). De acordo com a nota, a decisão foi em comum acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A viagem estava programada para acontecer nesta segunda-feira, mas o adiamento aconteceu porque a equipe alagoana só irá receber os novos resultados dos testes para a covid-19, realizados no domingo (9), na manhã desta terça-feira (11).
Antes da partida de estreia contra o Guarani, os testes realizados apontaram que nove jogadores testaram positivos para o novo coronavírus. Desde então, os mesmos estão em isolamento e monitorados pelo departamento médico do clube.
Leia a nota do CSA na íntegra:
“O Centro Sportivo Alagoano, em comum acordo com a CBF, decidiu adiar ida para Chapecó-SC, que estava prevista para data de hoje, 10/08/2020. Tendo em vista que o resultado dos exames realizados na manhã de ontem 09/08/2020, só estarão disponíveis amanhã, 11/08/2020, no período da manhã.
A decisão encabeçada pelo Departamento Médico do CSA em conjunto com o Departamento Médico da CBF tem como principal objetivo a preservação da vida. Buscando resguardar atletas, comissão técnica, funcionários e pessoas envolvidas no deslocamento. Amanhã após a divulgação dos os resultados, o translado até Santa Catarina será novamente debatido com a CBF.
Lembrando que os atletas que testaram positivo para Covid-19 estão sendo acompanhados por nossos médicos e cumprindo isolamento.
Departamento Médico e Departamento de Futebol
Centro Sportivo Alagoano”
Crédito imagem: CSA/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo