A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) está ameaçando aplicar um W.O ao Cuiabá na partida de estreia da Sul-Americana, contra o Melgar, por não ter um aeroporto disponível para uso a 150 quilômetros do local do jogo, a Arena Pantanal. A informação foi revelada pelo jornalista Paulo Vinícius Coelho, do ‘ge’.
O clube peruano solicitou autorização para desembarcar nesta quarta-feira (6), visando a partida e quinta na capital Mato Grosso e foi avisada que apenas aviões de origem nacional podem desembarcar por lá.
Essa é a primeira partida internacional de um clube do Mato Grosso e mesmo com um estádio que foi uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, ainda não existe autorização para o pouso de voos internacionais.
O regulamento atual da Conmebol permite às equipes visitantes que desembarquem, no máximo, a 150 quilômetros estádio indicado para as partidas da Libertadores ou Sul-Americana. É justamente esse ponto levantado pela entidade.
Para que a partida ocorra conforme o planejado e o Cuiabá não sofra W.O, é preciso uma licença para o pouso dos peruanos até as 13h (de Brasília) desta quarta-feira.
Uma alternativa seria a realização do jogo em Brasília, o que deixaria os torcedores do Dourado frustrados, já que a expectativa para esse jogo é grande e a expectativa é de casa cheia.
Crédito imagem: Cuiabá
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!