Uma boa notícia para quem quer trabalhar na área jurídica dentro do universo esportivo. O curso de Pós-graduação do Lei em Campo e do Cers está com uma promoção especial de Natal. O curso reúne uma seleção de especialistas, a credibilidade do Lei em campo e a expertise e liderança do Cers no Brasil no ensino à distância.
Para celebrar os 2 anos de existência, o Lei em Campo em parceria com o CERS (Complexo de Ensino Renato Saraiva), uma das principais referências em ensinos jurídicos do país, lançou curso de pós-graduação focado no Direito Desportivo. Uma grande oportunidade para todos advogados que desejam se especializar nesta área, que une direito e esporte.
Para Guilherme Saraiva, diretor da faculdade CERS, o curso é uma forma de ajudar a suprir as principais necessidades de quem busca colocar o direito desportivo em prática.
“O curso foi montado levando em consideração as principais necessidades de quem busca operar o direito desportivo no país. Esse mapeamento vem de anos de trabalho do Lei em Campo, em contato com milhares de leitores e interessados no tema. A parceria com o CERS, uma das principais referências em ensino jurídico no país, contribuiu para deixar o curso ainda mais completo e tenho certeza que vai contribuir muito para o desenvolvimento da área”, disse Saraiva.
“Foi um projeto pensado, discutido e trabalhado por muito tempo. Isso me dá a certeza que de que ele entregará o que há de melhor na área para o aluno. Afinal, a pós reúne um time de craques no assunto, uma instituição gigante e pioneira no ensino à distância que é o CERS e a credibilidade do Lei em Campo”, avaliou Andrei Kampff, jornalista, advogado e criador do portal Lei em Campo.
Respeitando o momento de pandemia que o mundo vive, o curso disponibilizará aulas virtuais semanais, divididas em blocos de 20 minutos e contará com a presença de alunos de diferentes partes do Brasil e do exterior. Haverá material de leitura e exercícios de fixação, tornando a experiência prática, sendo esse um grande diferencial no mercado e uma novidade para a área do Direito Desportivo.
“Não há no mercado um curso tão completo, com professores tão renomados, num formato totalmente EAD e intensivo, focado na prática. Os professores são operadores que estão no dia a dia do direito desportivo, tanto na parte de criar a legislação, como a de executar. Então a teoria serve de suporte para uma atuação muito prática. A possibilidade de acabar o curso em 6 meses, num estudo intensivo, também é uma novidade que o diferencia dos demais cursos e já coloca o aluno pronto para atuar em pouco tempo. E, por fim, a chancela do Lei em Campo, com toda a expertise de anos que foi adquirida junto aos milhares de leitores, é um diferencial especial”, avaliou Guilherme.
“O curso se diferencia pelo seu ponto máximo de equilíbrio entre Teoria e Prática e com a participação de profissionais atuantes na prática e nos estudos acadêmicos de mais alta titulação”, completou o advogado e coordenador do projeto Rafael Ramos.
Assim como no Lei em Campo, os profissionais que conduzirão o curso carregam muita experiência.
“Os profissionais envolvidos no curso são justamente aqueles que há mais tempo militam no direito desportivo, contribuindo para a atualização da legislação, da jurisprudência e do conhecimento acadêmico em geral sobre o tema. Trata-se da junção da expertise de quem por anos vem tocando o maior espaço de debate do direito desportivo no Brasil (Lei em Campo), com um expoente do ensino jurídico online (CERS) e professores que estão na ponta de lança da matéria. Já é um sucesso!”, afirmou Saraiva.
É justamente da iniciativa de se debater o direito desportivo, feito pelo Lei em Campo há dois anos, com uma plataforma importante de ensino jurídico que o curso foi pensado.
“O Lei em Campo nasceu da ideia de amplificar e qualificar a discussão sobre o direito esportivo, com o desafio de ser simples sem ser simplista. Para isso, buscou colaboradores renomados na área e com vocação de compartilhar conhecimento. A pós-graduação é um caminho natural dentro de tudo de que foi pensado lá atrás e conquistado ao longo dos dois anos”, completou Andrei Kampff.
“A expectativa é de contribuir decisivamente para o ensino do direito desportivo em âmbito nacional, sendo uma referência para os que buscam se atualizar e atuar na área. Estamos muito felizes com a repercussão inicial e tenho certeza que isso só vai aumentar nos próximos dias”, finalizou Saraiva.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!